Ganso ficou quase sete meses afastado e deve ser titualr na quarta, contra o Colo-Colo |
Martelotte coloca Ganso no banco ante Botafogo-SP e programa teste em 45 minutos
A ansiedade de Paulo Henrique Ganso vai aumentar consideravelmente durante a partida contra o Botafogo-SP, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o jogador vai iniciar o jogo no banco de reservas, e vai esperar pelo chamado de Marcelo Martelotte no intervalo da partida.
GANSO FALA SOBRE VOLTA
-
Em vídeo de sua patrocinadora, Ganso falou sobre sua volta aos campos de futebol após se recuperar da cirurgia que o afastou.
A CRONOLOGIA DO DRAMA DE P.H GANSO
O treinador espera colocar um ponto final na aguardada espera pelo retorno no segundo tempo da partida. A probabilidade de Ganso jogar cerca de 30 minutos também existe, mas a programação ideal é pela participação em todo o segundo tempo.
“Nós o vemos em condições de jogar entre 30 e 45 minutos. Vamos esperar o transcorrer do jogo, a característica da partida, e definir. A presença não é obrigatória, mas entendemos que é um primeiro jogo que faz parte da programação do retorno”, disse Martelotte.
“A falta de ritmo de jogo vai ser a principal dificuldade para o Ganso. Ele vai sentir isso, mas todos sabemos que a qualidade técnica é capaz de superar esse problema. O mais rápido possível ele vai voltar a ser o Paulo que a gente conhece”, complementou.
Uma exibição satisfatória de Ganso vai lhe render uma vaga como titular na partida contra o Colo-Colo, na próxima quarta-feira, em Santiago, no Chile, pela Libertadores.
“Tudo ainda vai depender da resposta do Paulo dentro de campo. Principalmente na parte física. Já é certo que ele vai estar no grupo para a viagem. O departamento médico já o liberou para tudo, e então agora, qualquer definição cabe a comissão técnica”, destacou Martelotte.
Ganso teve a participação definida após a atuação de gala em um jogo-treino no meio da semana no CT Rei Pelé. Defendendo a equipe de jogadores profissionais não relacionados para a partida contra a Portuguesa, o meia marcou dois gols, e deu três assistências, na goleada por 6 a 0 contra o time sub-20 do alvinegro.
“O Ganso está muito ansioso, e é de se entender. Já há algum tempo que a gente vem controlando isso. Só que não podíamos antecipar etapas. Agora chegou o momento”, finalizou Martelotte.